sexta-feira, 3 de junho de 2011

NUTRIENTES PARA UMA PELE SAUDÁVEL

Existem duas formas de melhorar a pele: Ingerir bons alimentos ou passar cremes e hidratantes naturais. Os alimentos ingeridos consistem em frutas, castanhas, amora-preta, mamão, pêssego, pêra, morango, uvas, tangerinase outras.As frutas deixam as mãos e pés bonitos e saudáveis.
A melhor forma de buscar o equilíbrio da pele é um tratamento através da alimentação rica em proteínas. Recomendam-se bebidas como àgua, leite de soja e todos os chás naturais, que contém flavonóides, pigmentos vegetais que protegem de doenças e envelhecimento.
A dieta terá que possuir uma quantidade de alimentos que acelerem a circulação, e estimulem o organismo, que não ativado torna-se lento dificultando o seu funcionamento. Os alimentos apropriados e com uma boa temperatura tendem a lubrificar as articulações, propiciando elasticidade à pele.
Ouvimos sempre que gordura faz mal para o organismo, no entanto depende da quantidade ingerida. O corpo precisa de gordura para um metabolismo correto, longe de problemas. A gordura eliminada da alimentação, com o passar do tempo, causa uma mudança considerável nos órgãos internos e na aparência do individuo. A pele fica ressecada escamosa. Não de deve esquecer que a digestão lenta impede a perda de peso.
Uma pele seca e mal cuidada logo se reconhece. Não há necessidade de grandes conhecimentos nem tampouco estudar o assunto a fundo. Qualquer pessoa conhece tipos de peles ruins. O melhor tipo é a que possui equilíbrio e para isso é preciso suprir as suas necessidades. Quando se tem uma pele bem tratada, sempre vem a pergunta: O que você usa? E se a pessoa é consiente e coerente, terá como resposta: " Uma boa alimentação". Os cremes caros sempre ficaram em segundo plano.
Cuidar da pele é essencial, no entanto deve-se saber de antemão como protege-la dos maleficios. O sol em demasia e em horas inadequadas trará um grande prejuízo a saúde da pele.
Alimentos saudáveis que nutrem e lubrificam o corpo sem ativar uma oleosidade excessiva são: pepino, banana, frutas citricas, melão, tomate e outros. O uso diário de chás, sempre verdes, refresca todo o sistema do corpo.
A gordura é essencial, razão pela qual você só não deve ingerir uma grande quantidade, e não pode ser em qualquer horário. A noite nunca é recomendável. A quantidade não deve passar de 25% de calorias, pois acima desse limite, surgirão gorduras saturadas, que poderão atingir mais de 10%.
Os alimentos que possuem gorduras boas, (poli e monoisaturadas), como azeite, nozes, abacate, amendoim e outros, contém sempre o dobro de calorias por grama dos carboidratos ou proteínas. Por este motivo, não se deve consumir sem moderação. O tofu, feito do leite de soja, pode substituir a carne. O consumo de proteínas de soja no lugar da proteína animal, ajuda a diminuir os níveis de colesterol.
Aconselha-se misturar o tofu com hortaliças e molhos de azeite e limão. Todos estesalimentos são benéficos para uma pele saudável, sem acnes e outras doenças tão desagradáveis.

Fonte:shvoong.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário